Res: [FUGSPBR] configuracao do /stand/sysinstal

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Sex Maio 3 19:07:48 BRT 2002

> Pessoal,
>
> tenho o Free 4.3 e gostaria de instalar alguns pacotes com o
> /stand/sysinstall.
>
> No entanto, ele não encontra o INDEX em ftp.freebsd.org, pois houve
> alteração na estrutura de diretorios e os pacotes nao ficam mais onde
> estavam e sim em /pub/FreeBSD/ports/i386/packages-4-stable
>

> Como faço para configurar este caminho no sysinstall para que ele
> encontre o INDEX?
>

> Valeu!

   Tu tens que arrumar isso na opcao 'Options' do Sysinstall, alterando
ou seu release ou mesmo o caminho todo do dist, indicar manualmente o
caminho todo na opcao 'ftp' da media tambem eh valido...

   Mas isso tudo na minha opiniao eh meio estranho, visto as ferramentas
que o freebsd oferece... o sysinstall eh altamente dispensavel...
pkg_add pode instalar um package de forma remota (via url),
www.freebsd.org/ports/ te oferece possibilidade de baixar o package e
suas dependencias (se vc nao kizer fazer remotamente), ou mesmo via
ports... mantenha o seu /usr/ports sincronizado e desencana do sysinstall ;)

   Abracos,
Paz Profunda,
Patrick Tracanelli

----