[FUGSPBR] Xfree86

Alexandre Fernandes alexandre em af.eti.br
Sáb Maio 4 18:25:49 BRT 2002

Pessoal,

consegui resolver meu problema com o mouse USB, agradeço a todos que
ajudaram, vou contar como resolvi para que fique no histórico da lista para
"another newbie".

Mouse USB Microsoft Wheel

Ao instalar o Free com X 3.xxx sempre comfigurava o mouse para não usar o
mdaemon e sim direto, mouse tipo Microsoft Intelimouse e device /dev/sysmouse
e funcionava, ao fazer upgrade para o Xfree 4.xxx e configurando o mouse do
mesmo jeito, ele ficava louco e não funcionava.

Solução: Configure o X para usar o mouse pelo mdaemon, mouse type Mouse
System (tipo 2 - serial) e device /dev/sysmouse.

Funciona beleza..

Agora tenho outro problema menos sério, pois estou até escrevendo este email
pelo Kmail, meu monitor é um Samsung Syncmaster 3, placa de video NVidia TNT2
M64 com 32Mb RAM, frequencia do monitor 30-90 e 31.5,35.15,35.5 1024x768 87
Hz, 800x600 56 Hz

Todos os modos gráficos funcionam mas o desktop está maior que a tela real
causando um scroll tanto horizontal como vertical, ou seja se vejo o Trash lá
em cima não veja o tool bar, se desço o mouse e vejo o tool bar o Trash some.
Como resolvo isso?

Alexandre Fernandes

----