[FUGSPBR] Grupos e Quotas

Rodrigo juko171 em yahoo.com.br
Seg Maio 6 08:51:03 BRT 2002

Ola lista,

Preciso saber se eh possivel, criar uma solucao para o caso abaixo:

Estou montando um novo servidor para a universidade onde trabalho, temos
contas de professores funcionários e alunos. Eu preciso habilitar algo
assim,
Criar um grupo professores/funcionarios, onde eu pudesse dizer que todo
mundo que pertence a este grupo teria uma quota de Xmb, e um grupo alunos
que teria quota de Ymb, entao eh possivel eu fazer isto, pois ficaria um
saco ter que dizer a quantidade de quotas para cada usário, que sao mais de
3 mil contas.

Preciso tambem de um script para troca de senha via web (para FreeBSD e
Solaris Intel, sao os S.O que usamos aqui na universidade) a duvida que
tenho eh que a mairoria destes usuarios somente usa conta de e-mail e outros
tem email/dial_up, e o sistema de autenticacao que irei utilizar eh o
tacacs+, pelo fato de ser free, como fazer com que certos usuarios de cada
grupo possam ter acesso a dial_up e e-mail e outros somente a e-mail.

Preciso de material sobre gerenciamento de usuarios, aceito dicas,
receitas_de_bol, sites com documentacao, etc, etc....

Valeu pessoal

.

----