[FUGSPBR] BRIDGE+FIREWALL - CASO COMPLICADO

FreeBSD User chatcraker em yahoo.com
Seg Maio 6 12:43:03 BRT 2002

Ola,

Tenho seguinte situacao para resolver.

- Tem uma maquina na rede num IP real, nao tenho
acesso a essa maquina e preciso bloquear o acesso
ssh na mesma.

Ja ouvi falar que a configuracao de bridge resolve isso nao ?
Pois nao preciso de mais ips reais e posso por esse brigde
antes da maquina e bloquear as portas que quero nao ?

Alem disso preciso ativar uma outra rede num outro ip.
Tenho so uma maquina para fazer isso.
Preciso por 3 placas de rede, 2 para o bridge e uma para
a outra rede. Correto ?

Ta mas para montar o bridge, tenho que recompilar o kernel
com as opcoes para o ipfw e bridge correto ?

Ta, mas e como eu configuro as placas de rede no rc.conf ?
Preciso por IP la ?
E como faco com o natd da outra rede ?
O bridge nao usa natd ?

Alguem sabe de um howto de como fazer isso ou pode me dar
as dicas.

Obrigado