[FUGSPBR] samba

phox engineer_carnage em bol.com.br
Ter Maio 7 12:49:29 BRT 2002

Pessoal

Bom dia, estou com o seguinte problema, tenho uma rede com servidor de dominio NT4, e preciso compartilhar no meu servidor unix um diretorio com algumas restrições para certos usuários e sem restrições para outros ( chefes ).
Pensei em fazer o seguinte, colocando samba e autenticando no PDC nt_pdc(nome da maquina que faz pdc), com a opção de security=domain( no samba). Questões:
 - Terei que criar os usuários do dominio no sistema unix ? (como faço, na mão?)
 - Conseguirei dizer que usuário pode acessar tal diretorio e outro não ?

Obrigado!

----