RES: [FUGSPBR] Virus

irado furioso com tudo irado em subdimension.com
Ter Maio 7 19:28:42 BRT 2002

Edson Brandi wrote:

> Então, o Capriotti supostamente recebeu uma msg minha, mas quando ele foi
> olhar o header viu que a msg não passou nem longe da minha maquina, pelo
> jeito o virus "forja" (eh assim que escreve hehehe) , o endereço do
> remetente, agora qual o criterio não tenho a minima ideia... no caso do
> capriotti o from foi como ebrandi em primeirospassos.org, e dessa conta seria
> impossivel mandar um virus ja que so acesso via pine...

o klez é um virus bastante interessante, fiquei algum tempo 'olhando-o'
enquanto trabalhava:

a) você recebe um e-mail de alguém. Se estiver usando o EuTôLoko, em
qualquer dos seus horríveis e deletérios sabores, *sem que você saiba*
êle lê o seu caderno de enderêços e envia-se pra todo mundo que está lá.
*UM* dos nomes será escolhido como remetente.

b) se você tiver um servidor de e-mail definido, será usado. Se não
tiver.. êle tem o seu próprio 'engine' de comunicação smtp.

Portanto, o seu nome estava no caderninho de alguém, e foi usado por
êle. Ah, notar que 'ainda' está MUITO ativo, eu continuo observando
atividade dêle nos logs - de fora, tentando acessar usuários 'aqui, dentro'.

Pra quem não usa rwindows, tudo em paz..

--

saudações,

irado furioso com tudo
Linux User 179402
mais crimes são cometidos pelas religiões do que pelo ateísmo

----