[FUGSPBR] BRIDGE+FIREWALL - PASSO 2 - QUASE LA

irado furioso com tudo irado em subdimension.com
Qua Maio 8 06:46:34 BRT 2002

FreeBSD User wrote:

> OK
>
> Li o artigo:
> http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/articles/filtering-bridges/index.html
>
> Ja to quase sacando tudo.
> As placas do bridge nao tem ip, ate ai tudo bem, com as opcoes setadas
> corretamente o sistema faz o forward sem problema.
> Agora, pelas regras do ipfw que tem nesse artigo eu queria ver como
ip from 1.2.3.4 to any
>ver

bem, provávelmente não é uma resposta direta, mas tangencial. Minha
bridge, aqui, baseia-se nêste artigo. Onde se lê OpenBSD, leia-se
FreeBSD (que foi o que usei).

http://www.daemonnews.org/200103/ipf_bridge.html

a idéia *não* é responder, mas apenas indicar que a solução é possível
(na verdade responde sua dúvida quanto ao forwarding, bloqueio,
etc).Tente considerar apenas o conceito (genérico) de sua construção.

Afirmação taxativa: não há ip em AMBAS as placas da bridge.

Bem, como na pesquisa vieram montes de outras informações sôbre bridges,
suponho que você gostaria de pesquisar por você mesmo ;-):

http://www.google.com/bsd?hl=en&q=filter+bridge&btnG=Google+Search

estou certo de que encontrará sua resposta.

--

saudações,

irado furioso com tudo
Linux User 179402
mais crimes são cometidos pelas religiões do que pelo ateísmo

----