[FUGSPBR] [off topic] email

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Qua Maio 8 09:30:23 BRT 2002

Ja vi porque ...
O &*(%¨¨%¨&$%$%& , mandou diretamente para um dos aliases que tenho na
maquina, se voces sabem como o majordomo funciona voce tem que criar duas
entradas no seu alias, uma para o nome aparente da lista, para o qual os
envios sao controlados e uma outra para o qual o majordomo repassa as msgs
caso o usuario esteja cadastrado na lista, porem as entradas default são:

nome-da-lista
nome-da-lista-list

Para o primeiro o envio eh controlado para o segundo não, no nosso caso
estava assim:

fugspbr: "|/usr/local/majordomo/wrapper resend -l fugspbr fugspbr-list"
fugspbr-list: :include:/usr/local/majordomo/lists/fugspbr

O infeliz do Spamer deu um "list" no majordomo e mandou e-mails para
"nome-da-lista-list" de todas as listas que existem no servidor,é a primeira
vez, mas acho que no futuro vou lembrar de usar uma entrada na configuração
"fora" dos padrões"...

Para aqueles que usam webmin para gerenciar o majordomo, lembrem-se que ele
cria as listas seguindo o padrão acima...

To mudando essa entrada para algo que vai ser muito dificil o spammer
acertar no chute hehehe

peço desculpas pelo "furo", ja corrigido

Edson