[FUGSPBR] Rotacao dos logs do QMail

Rodrigo P.Telles rodrigo em telles.org
Qui Maio 9 17:13:13 BRT 2002

Rodrigo,

Rodrigo Camarao (rcbsd em vetorialnet.com.br) wrote:

>     Aproveitando o embalo do qmail, alguem sabe como fazer rotacionar os
> logs do qmail diariamente?
>
>     Estou usando o multilog com a seguinte sintaxe:
>
>     exec setuidgid qmaill multilog t n50 s50000000 /var/log/mail/send 2>&1

Vc já tem a conf p/ rotacionar os logs:
n50 -> número máximo de arquivos rotacionados (quando atingir este
		número ele começa a remover os mais antigos)
s50000000 -> número em bytes, tamanho que o log atingirá p/ ser
rotacionado (aki está quase 50MB, deve ser por isso que não está
rotacionando :)

>     tentei uma opcao i e outra h... nenhuma das duas deu resultado

i e h ... de onde vc tirou estas opções ? O multilog nem tem estas
opções, é só s,n e t.

Uma lida na documentação teria resolvido o problema:
http://cr.yp.to/daemontools/multilog.html

Abraço, sem mais.