[FUGSPBR] Re: [freebsd] Logserver - Terminal capturando arquivo

Carlos A M dos Santos casantos em urisan.tche.br
Sex Maio 10 13:01:56 BRT 2002

On Fri, 10 May 2002, Alexandre D.Bensi (aledon) wrote:

> É possível fazer com que um dos terminais do FreeBSD (tty) fique
> capturando dados que entram em um arquivo? Não quero ter shell, quero
> que ele reporte alertas em um determinado terminal.
>  No /etc/ttys é possível fazer uma mistura de tail -f arquivo?

Podes por no /etc/rc.local uma linha contando

	tail -f o_nome_do_arquivo > /dev/ttyvb &

Para o syslog, é mais simples. Põe uma linha no /etc/syslog.conf contendo:

	*.err;kern.debug;auth.notice;mail.crit<TAB>/dev/ttyvb

Isto é um exemplo, claro. Observa que deves separar o "/dev/ttyvb" por um
TAB, não por espaços, que não são permitidos no syslog.conf!

Leituras recomendadas: man syslogd syslog.conf

--
Prof. Carlos A. M. dos Santos     http://www.urisan.tche.br/~casantos
    Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões