RES: [FUGSPBR] Duvida Servidor de E-mail

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Sex Maio 10 16:21:11 BRT 2002

Ola,

Procmail não é servidor de pop3. O procmail eh um agente de delivery local,
que pode ser usado em subsitituição ao /usr/libexec/mail.local.

Eu prefiro usar o procmail pois eu posso filtrar e classificar as msgs no
momento em que recebo, sem ter que filtar no meu cliente de email... acho o
procmail extremamente util no combate a junk mail.

Vc não tera nenhum problema de usar o procmail com o qpopper , pois eles
fazem coisas "DIFERENTES" :-)

Edson

-----Mensagem original-----
De: Rodrigo [mailto:juko171 em yahoo.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 10 de maio de 2002 16:18
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Duvida Servidor de E-mail

Pessoal me corrijam se estou escrevendo besteira.

Estou precisando instalar um sevidor pop3 para gerenciar meus e-mails. Para
smtp, estou usando sendmail. Visitando a pagina do Brandi e outros sites de
pesquisa encontrei como sugestão o qpopper como um excelente server.pop3, e
também encontrei varias informações sobre o procmail. Mas nada claro sobre
se o procmail é um servidor de pop3 ou se apenas é um aplicativo para
filtragem de spam/virus.

Minha ideia eh a seguinte:
Instalar o qpopper para ser o gerenciador de pop3 o sendmail que ja esta
funcionando como smtp e o procmail para filtragem de mails. Eh possivel isto
ou dar algum tipo de conflito entre o qpopper e o procmail.

Aguardo uma luz.

Valeu,
Rodrigo