[FUGSPBR] BSDCon Brasil

Jean Milanez Melo jmelo em bsd.com.br
Sáb Maio 11 00:58:47 BRT 2002

Bom dia,

Apos alguns meses sem me manifestar na lista por falta de assunto util e
de tempo, finalmente surge um assunto do qual quero dar minha opiniao.

Ja eh tempo de organizarmos a BSDcon seja o local, patrocionio e outros
detalhes, pois nessa mesma epoca no ano passado, ja havia muita coisa
acertada e se continuarmos nesse andar da carruagem esse ano nao havera
encontro.

A primeia coisa a ser definida eh o local, ha algum tempo em meu site,
fiz uma enquete perguntando onde deveria ser o proximo encontro
nacional, o resultado foi o seguinte:

Ubatuba 287 - 4.36 %
Curitiba 342 - 5.20 %
Goiania/Brasilia 1564 - 23.8 %
Florianopolis 4294 - 65.3 %
So Jos dos Campos 83 - 1.26 %

Total: 6570 - 100%

Como se pode notar a grande maioria preferiu florianpolis, na minha
opiniao apesar de florianopolis ser um lugar maravilhoso e nos dar todas
as condicoes para o evento, fica bastante fora de mao para muitas pessoas
que com isso deixarao de comparecer ao evento. O mais certo e justo seria
fazer em um lugar de facil acesso para todos, como em SP, RJ, Brasilia ou
MG.

Quanto aos gringos que estao na lista para a palestra, com certeza seria
otimo traze-los. Como ja foi dito entra a questao de patrocinio, acho que
ha bastante empresas no Brasil que dao apoio ao BSD, como Temporeal, yahoo
entre outras, portanto poderiamos correr atras dessas empresas em busca
disso.

Me desculpem o atraso na resposta.

Atenciosamente
Jean Milanez Melo