[FUGSPBR] Postfix vs Qmail vs Sendmail

Anderson Montenegro dos Santos amsnetbr em yahoo.com.br
Sáb Maio 11 14:07:51 BRT 2002

Como jean disse......

Building Internet Firewalls

Resumo de Recomendacoes sobre SMTP
----------------------------------

Utilize o Postfix ou smap em vez do sendmail como
servidor de SMTP no host bastiao que vc utiliza como
um servidor de correio e provavelmente tb no seu
servidor de correio interno.

Postfix-->Foi projetado e implementado por Wietse
Venema como um mailer altamente seguro e dividido em
compartimentos.Em vez de ser um programa unico como
Sendmail,o Postfix se divide em componentes
separados,cada um com uma tarefa especifica.O projeto
do Postfix tb elimina problemas que podem surgir da
herança de processos Unix;uma vez que uma mensagem
aceita pelo Postfix,ela é processada por componentes
que não estão relacionados à linha de processos Unix
transmissor.Cada componente executa uma verificacao
defensiva e suspeita  de todos os dados de entrada
mesmos que eles tenham sido lidos a partir de outro
componente Postfix.Essa verificacao de dados defensiva
reduz de forma significante as chances de estouro de
buffer.Ele pode ser instalado apenas para enviar
correio,enviar e receber em conjunto com Sendmail ou
por substituir por completo o Sendmail.Ele nao usa
qualquer programa setuid.Porem ele exige um diretorio
que possa ser gravado por todos.Isso poderia causar
problemas em sistemas multiusuario,mas pode ser
eliminado pelo uso de um unico programa que empregue o
equivalente de setuid de grupo,setgid.Se vc nao quiser
executar o sendmail em host bastiao recomendamos
Postfix.

   s[]

 --- Jean Milanez Melo <jmelo em bsd.com.br> escreveu: >
Bom dia,

> Eu particularmente gosto do postfix, escrevi um
> howto de instalacao dele
> em:
>
> http://free.bsd.com.br/noticia.php3?CAD=1&NOT=135
>
> Atenciosamente
> Jean Milanez Melo
> Network/System Administrator
> FreeBSD The Power To Serve

> que os assuntos são

> empresa,  algo que seja
> segurança nele.
> rápido MTA para FreeBSD?

> também me indicar um bom How To

> Brasília!? Eu conheço o secretário
> ajuda quanto a locais para
> [...]

=====
Anderson Montenegro dos Santos
Consultor Linux,*BSD e *NIX
email:amsnetbr em yahoo.com.br
      ams_consultoria em yahoo.com.br
Tel:+55021 98752174
Openbsd-->Four years without a remote hole in the default install!
www.openbsd.org