[FUGSPBR] ADSL - Brasil-telecom

Marcelo Eyng marcelo em viamax.com.br
Sáb Maio 11 17:47:43 BRT 2002

O assunto já foi discutido na lista, mas sou sincero em dizer que li o
tutorial em www.free.bsd.com.br  para instalação do ADSL da BRT no free, mas
não estou conseguindo.
retirei um pdedaço de uma mensagemanterior da lista para tentar ajudar.

Meu kernel já esta compilado com descrito abaixo, meu ppp.conf esta
identico, mas não consigo conectar no adsl
Meu Free é o 4.4,
meu modem o NEC GR 250 conectado a ed1

mas quando executo :
#sysctl -w net.graph.nonstardard_pppoe=1
tenho a confirmação do status   0--> 1, mas não funciona??

minhas dúvidas, qual o IP que ponho na minha ed1, o IP real que recebi do
Adsl (tenho ip fixo) ou o 192.168.7.2 ?

o que mais posso tentar fazer para me conectar ao ADSL, usando o Free,  Meu
modem está configurado como "bridge", tenho um modem identico configurado
como Router, e funciona sem problemas, mas como tenho que redirecionar
algumas portas estou substituindo o modem para que meu free faça este
"roteamento",

hoje minha empresa tem mais micros do que o modem suporta (20) e estou
usando um free para fazer nat em cima do nat do modem. (loucura! mas
funciona!)

Desculpas pelo texto um pouco prolongado, mas é que nao estou consegiundo
mesmo.!!

Obrigado a todos...
Marcelo Eyng