[FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] [FUGSPBR] Conexão Speedy, meio [off-topic]

Paulo Quartieri - QBert di em hipercheque.com.br
Seg Maio 13 07:03:10 BRT 2002

Oi, Samuka. Somos um provedor em POA e prestamos o serviço. Para
podermos autenticar um usuário ADSL temos que ser cliente da Brasil
Telecom e  ter Radius no Servidor. A configuração é muito simples e tu
vais ter que te cadastrar junto à tele.

Paulo

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org] Em nome
de Samuel Almachar
Enviada em: segunda-feira, 13 de maio de 2002 12:10
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] [FUGSPBR] Conexão Speedy, meio [off-topic]

Srs, Estou com uma duvida e resolvi recorrer a lista....
Sei que nesses serviços de ADSL das teles, existe aquela sacanagem da
"necessidade" do tal provedor, nas primeiras versões, pelo menos do
Speedy da Telefonica em Sampa, vc conseguia utilizar o Speedy e até
"esquecer" chamar o provedor. Agora o modem ADSL roda PPPoE e faz
autenticação com o provedor. Essa autenticação do provedor e por Radius,
certo? Aqui estavamos querendo prestar esse serviço, e gostaria de saber
se alguem na lista tem experencia, se esse Radius tem algum  macete, se
tem um processo de cadastramento jundo c/ a tele ou não ?

Grato,