[FUGSPBR] Servidor de impressao

Jéfferson R. Zuchi zuchi em fusionsoftware.com.br
Seg Maio 13 14:30:35 BRT 2002

Ola galera...

Basta voce instalar o samba, (www.samba.org), depois, configure o Arquivo
/etc/printcap da seguinte maneira:

lp:\
        :if=/var/spool/lpd/lp/filter:\
        :lp=/dev/lp0:\
        :mx#0:\
        :sd=/var/spool/lpd/lp:\
        :sh:

Entao abra o arquivo smb.conf, e altere-o com as linhas abaixo...

[global]
   printing = bsd
   printcap name = /etc/printcap
   load printers = yes

[printers]
   comment = Impressora Epson Lx-810
   browseable = no
   path = /var/spool/lpd/lp
   printable = yes
   public = no
   writable = no
   create mode = 0700

depois disto e so instalar o daemo lpd.

depois é so startar o smbd o nmbd e o lpd....

exite outra forma utilizando o cups, mas eu ainda não instalei... :)

Espero ter ajudado...............
Jéfferson R. Zuchi