[FUGSPBR] BSD em um notebook

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qua Maio 15 21:19:12 BRT 2002

Bixo ! Esse é o tema mais relacionado com FreeBSD que já surgiu nos últimos
dias ! hehehe Sério mesmo !

Pra começar, gere os disquetes de instalação; São dois.

O Edson disse ainda hoje que bootar o bixo com * MB de ram vai ser difícil,
então vai ter que inventar um kernel pequeno, customizado para ti. Pelo
menos para a instalação.

Tetar rodar o Xfree vai ser sofrível, mas qem sabe com um Windows manager
mais leve...

De qquer maneira, seu passo inicial é fazer os dios discos de boot e ver se
ele configura seu cartão de rede.

Para fazer os disquetes:

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/install.html

ou, mais especificamente

2.2.6 Prepare the Boot Discs

tem muita coisa boa lá.

Sinto não poder te indicar documentação em português, mas fui atrás da que
eu conheço logo de cara.

Vá tentando.

[]s

At 03:04 PM 5/15/2002 -0300, you wrote:
>Caro amigos
>
>Quase um off-topic mas, REALIZEM MEU SONHO POR FAVOR :D
>Tenho um NoteBook AcerNote Light 350PC, com 8Mb ram, Pentium 100Mhz e hd de
>516 Mb sem, eu disse SEM cd-rom.
>MEU SONHO e colocar um BSD nele, de preferencia o FreeBSD, mas se nao der,
>pode ser outro, na pior (eu disse com dor no coracao NA PIOR) das hipoteses
>colocaria um LINUX :(
>Bem, o problema todo eh q ele nao tem CD-ROM, mas tem PCMCIA ethernet e
>PCMCIA modem.
>Tentei instalar o NetBSD mas ele nao detectou o rede pcmcia, nao permitindo
> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.