[FUGSPBR] Speedy Home ADSL-Telefonica-SP

NarDvK nardvk em linuxbr.com.br
Qui Maio 16 10:21:00 BRT 2002

Há tres dias atrás recebi uma carta (a segunda, na verdade) da telefonica, dizendo que se até o dia 16 (hoje) não contratar um provedor de acesso, terei meu acesso à Internet via speedy, cortado. Liguei no 0800 e pedi informações, "pagar um provedor eu até pago, só não quero perder meu IP fixo", foi exatamente o que disse pro atendente, e, pra minha infelicidade, ele disse que assinando um provedor meu tipo de acesso será alterado no DG para PPPOE tendo de usar DHCP (meu IP fica dinâmico), fiquei indignado e comecei a fuçar na Internet formas de não perder meu acesso (muito menos meu IP fixo), encontrei diversos sites falando sobre o assunto, abaixo constam alguns dos links que encontrei, preciso ligar lá até as 20hs de hoje pra não cortarem meu acesso... não sei o que farei ainda :( Sugestões?

http://www.velocidadejusta.com.br/adriano/index.htm
http://www.estado.estadao.com.br/suplementos/info/2002/02/25/info026.html
http://www.estado.estadao.com.br/suplementos/info/2002/02/25/info034.html
http://www.diariosp.com.br/informatica/default.asp?Editoria=58&id=189099