[FUGSPBR] Speedy Home ADSL-Telefonica-SP

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qui Maio 16 10:51:18 BRT 2002

O "causo" ao que parece, é que a telefônica não poderia estar fazendo o que
faz: prover acesso à internet. Daí eles precisam de um - ou vários - bodes
expiatórios para se fazer passar como provedores, para que eles só forneçam
o meio de transporte, que é o que eles realmente deveriam fazer.

Regras de Anatel, se não me engano.

Agora, isso tudo, obviamente, é trapalhada dos nossos tecnocratas. Quem
provêw não é quem dá nome de domínio e email. É quem te faz chegar à rede.

E para isso o seu "sinal" teria que ir da sua casa para o provedor e do
provesor para a Telefônica. E isso é imporssível de fazer; Caríssimo e burro.

As coisas tecnicamente não vão mudar, por mais que eles esperneiem.

Agfora, veja se mudando para Business não melhora a situaçao.

vai pagar um pouco a mais, mas possivelmente não vai perder o IP
fixo  (talvez ele mude, mas continuará sendo fixo) e pode ter outro fôlego
na batalha do "não quero provedor; Sou meu próprio provedor" .

At 10:44 AM 5/16/2002 -0300, you wrote:
>  Exatamente, e mais, veja no contrato se há alguma menção com relação à
>  necessidade de contratação de um provedor, se não houver ninguém pode
>cortar
>  seu acesso pois isso caracteriza quebra de contrato, além do mais eles
>  estariam mudando as regras no meio do jogo o que demostraria falta total de
>  respeito pelo consumidor (pra dizer o mínimo) mostrando que o contrato
>  assinado não tem validade legal alguma do ponto de vista da Telefonica que
>  se acha no direito de mudar as regras do jogo, desrespeitando o contrato
> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.