[FUGSPBR] Speedy Home ADSL-Telefonica-SP

Qui Maio 16 16:09:51 BRT 2002

At 14:16 16/5/2002 -0300, you wrote:
>Em  Thu, 16 May 2002 13:02:39 -0300
>Antonio Torres <antonio.torres em newspace.net.br>, conhecido dependente

>você está completamente enganado. O ip vem da telecômica. TELECÔMICA.
>O web-flanelinha, vulgo provedor, só vai oferecer autenticação mais
>nada.
>
>O colega está confundindo o speedy com dial-up. BTW, também não tenho
>provedor - nem terei.

*voce* esta' enganado !! nos contratos *antigos* (mais de 1,5 anos) do
speedy (antes dela 'instalar a tal da megavia'), o IP era fornecido *pelo
provedor*!! Note bem estou falando dos antigos: *sem* pppoe, *sem*
autenticacao, *sem* DHCP; aqueles que o modem e' configurado com "bridge"
apenas e o IP e' colocado na 'maquina so cliente' (*sem* CD da Broadjump,
etc...).
no meu caso: o IP esta', na FAPESP, atribuido ao poll da UOL (meu provedor)
e o "nome" esta' no DNS da UOL !! nao tem nada (gracas a Deus) com a rede
IP da Telefonica .

quer checar ? o gateway padrao do Speedy da minha casa e' 200.221.52.1;
veja na FAPESP: e' da UOL.

pegue o gateway padrao de qualquer speedy novo, cheque na FAPESP: vai dar
que e' da Telefonica !!