[FUGSPBR] Cluster

Luis Vitorio Cargnini lvcargnini em telenova.net
Sex Maio 17 07:10:19 BRT 2002

nao sei se voce vai conseguir ,elhorar o seu tempo de processamento
usando mpi isso vai depender da granulosidade do seu problema,nao basta
usar mpi, pegar 10 maquinas. Se o custo de comunicao entre as 10
maquinas for granade e capaz de voce aumentar e nao dimnuir o tempo, ou
seja se voce usar programacao distribuida e paralela para os mesmos
dados voce ira sentir uma perda, ou sej aumento no tempo. Agora se voce
aumentar a precisao dos resultados um poucoi que seja usar double ao
inves de float por exemplo, aumentar casa decimais de precisao algo do
genero ai sim voce ira sentir uma diferenca sensivel. A menos que voe
coloque uma rede de alto desempenho, usando uma ethernet e bom procurar
manter os processos em seus nos ou quebrar iteracoes que nao dependam de
valores anteriores em varios nos.
Para confirmar que o que estou te dizendo olha www.cpad.pucrs.br ( meu
nome ta por la, ou seja eu estou te dizendo algo serio e confiavel)