[FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Domínios Samba

Zero listas em zero.klip.net
Sex Maio 17 16:36:41 BRT 2002

É isso  tenho um PDC e o samba está sendo autenticado nele, sem
problemas, mas o q eu queria realmente é q qdo aparecesse aquela tela de
login (DOS ou X) aquele username e senha fossem autenticados no PDC e
não no BSD. Como no NT Workstation quando é adicionada ao domínio.

Será q é possível ???

[]'s
José Roberto

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org] Em nome
de Capriotti
Enviada em: sexta-feira, 17 de maio de 2002 16:01
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Domínios Samba

Vamos tirar isto a limpo...

Se você tem um PDC - Primary Domain Controller - na rede, todas as
tentativas de autenticação do domínio vão para ele.

A partir do momento que um usuário/máquina foram autenticados, eles
recebem
um certificado - token - que é válido enquanto o usuário estiver logado
(salvo quando se nega essa função).

Então, se o usuátio, seja onde ele estiver, tiver o certificado, usa
essa
autorização para "entrar" nos serviços das demais máquinas.

Claro que essas máquinas têm que fazer parte do domínio e confiar no
PDC.
Ou seja, estarem cadastradas junto a ele.

Eu acho que é isso que VC está buscando, certo ?

At 03:08 PM 5/17/2002 -0300, you wrote:
>Obrigado Capriotti mas o q quero é um pouco mais complexo ou ainda não
>entendi a sua dica, o smb.conf já está configurado com security =
>domain, o SAMBA está OK, eu consigo gravar arquivos via estação NT no
>SAMBA e vice-versa, mas o problema é que eu queria que o BSD
funcionasse
>como uma estação NT no que diz respeito a autenticação dessa forma
todas
>as contas de usuários do NT seriam válidas para logon em uma estação
> [...]
NT

n'água=