[FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Domínios Samba

Zero listas em zero.klip.net
Sáb Maio 18 00:17:15 BRT 2002

Para adicionar uma conta ao NT, Samba ou 2000, pelos meus testes aqui,
vc tem q colocar o seguinte comando:

smbpasswd -j NOMEDOSEUDOMINIO -r NOMEDOSEUPDC -UUsuário%Senha

[]'s
José Roberto

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org] Em nome
de Capriotti
Enviada em: sexta-feira, 17 de maio de 2002 17:40
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Domínios Samba

Acabei de descobri:

Para você acrescentar uma máquina ao domínio, seja no Samba, 2000 ou NT,

tem que ter a "permissão" de uma conta privilegiada, cadastrada no seu
smb.conf e com privilágios de root.

para isso tem que ter

admin users = usuário1 usuário 2

no smb.conf

Claro que eu fiz isso e o samba deu pau !

Estou 99% lá !

At 02:15 PM 5/17/2002 -0300, you wrote:
> [...]
>
>; necessary share for domain controller
>[netlogon]
>     path = /usr/local/samba/lib/netlogon
>     read only = yes
>     write list = ntadmin
>
>; share for storing user profiles
>[profiles]
>     path = /export/smb/ntprofile
>     read only = no
>     create mask = 0600
>     directory mask = 0700

>-*-
>Capriotti (capriotti at portal7.com.br)
>
>A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
>Never make decisions under crisis situations.

-*-