[FUGSPBR] NAT X Antivirus X E-Mail

Rafael rrmss em ieg.com.br
Sáb Maio 18 22:49:41 BRT 2002

Ola, por favor preciso de ajuda,

tenho somente um servidor fazendo nat com proxy transparente para
minha rede interna, o servidor de e-mail esta todo no provedor ao qual meu
acesso é restrito.

já tive e ainda tenho muito problema com virus em e-mail, detalhe, virus que
meus usuarios recebem e virus que são enviados por estes virus recebidos,
procurei no historico da lista e man e cheguei em duas alternativas que eu
não sei se funcionam no meu caso, que são snort ou procmail, posso estar
falando uma grande asneira mas creio que o procmail não é o meu caso porque
eu não tenho acesso ao servidor de e-mail, e fiquei em dúvida com o Snort,
ele realmente pode impedir que os pacotes que contenham virus sejam enviados
ou recebidos, ou ele só alerta, e se alerta ele alerta quem o usuario do
e-mail o em logs no servidor ??? ou então vocês conhecem outra alternativa
melhor ???

Ass. Rafael
Projeto SIGA http://siga.codigolivre.org.br/