[FUGSPBR] Intalacao Firebird

Jéfferson R. Zuchi zuchi em fusionsoftware.com.br
Seg Maio 20 17:25:19 BRT 2002

Blz, Sandro...

É o seguinte, o FireBird só roda na versão clássica, infelizmente ele não
permiti conexões desta forma..

Somente a versão Super Server permite que você conect no serviço e depois no
banco  (arquivo .gdb ). Esta e uma das grandes diferenças entre as versões
Classic Server (CS) e a
Super Server (SS).

Eu ainda uso o Linux para rodar com o interbase Super Serve justamente por
este problema... : (

Exite outras formas de se conectar atravás de uma máquina windows, você tem
que pegar um outro programa onde você possa colocar uma linha idêntica a do
BDE no Windows.
servidor:/banco.gdb
Desta forma a versão clássica fará o acesso direto ao banco..

Da uma olhada na página do www.interbase2000.com.br  (se nao me engano),
que la deve ter outros programas ou links... Eu até tinha uns programas
aqui, mas não sei onde estão vou procurar e te mando se encontrar. : p

Outra forma é você instalar a versão do Interbase Super Server do Linux, e
caregar no Kernel do BSD o módulo Linux.ko, so que eu particularmente achei
que ficou mais lento..  :(

# kldload Linux

Que a força esteja conosco....

Jéfferson Ricardo Zuchi