[FUGSPBR] ADSL Empresaria - BRT

Helio Luchtenberg Junior hlj em viamidia.com
Seg Maio 20 17:58:43 BRT 2002

Nos tambem estamos tendo problemas com filtros no adsl empresarial da Brasil
Telecom.  Ate' portas que antes eram liberadas foram arbitrariamente filtradas
(por exemplo a 6000).

Tentamos entrar em contato pelos meios normais e fomos silenciosamente
ignorados.

Pedi uma copia do contrato e se nele estiver dizendo que o usuario vai ter
acesso pleno a internet vamos entrar com recurso exigindo isso.

Existem boatos dizendo que eles estao bloqueando ate' GRE para obrigar os
usuarios a pagar pelo servico de VPN que eles oferecem.

Estou muito chateado com esta situacao, logo que tiver mais novidades aviso a
lista.

Se alguem souber de informacoes adicionais sobre a questao, fico agradecido.

Helio Luchtenberg Junior
hlj em viamidia.com
www.viamidia.com

On 20-May-2002 Jean Duarte wrote:
> Isso deve ser problema com o Firewall que nao esta liberando conexoes
> tcp/udp entre as portas 1024 ate 65000. Isso em modo passivo. Isso vale para
> qualquer tipo de conexao FTP.
>
> Tente usar modo nao passivo, para conexoes ftp, elas sao executadas entre
> nas portas 20 e 21.
>
> Acho que e isso.
>
> Intel +
> Jean Duarte

                                __o
                           ---_ \<,_
email: hlj em viamidia.com ---- (_)/ (_)

                                o      _     _         _
                        _o     /\_   _ \\o  (_)\__/o  (_)

Helio Luchtenberg Junior
Consultoria em Informatica

E-Mail: Helio Luchtenberg Junior <hlj em viamidia.com>
Date: 20-May-2002
Time: 17:54:29

This message was sent by XFMail