[FUGSPBR] Duvida no sendmail

Fabio Tobich seven em nightwish.com.br
Ter Maio 21 09:55:56 BRT 2002

Olá moçada,

To com uma dúvida no sendmail, tenho um servidor hoje, rodando FreeBSD
4.5-RELEASE, com vários domínios hospedados, cada um deles com suas
respectivas contas de email, cada conta possue um limite de 3 mb, quando o
usuário excede a quota o sendmail bloqueia o mailbox dele, assim sendo, o
usuário não consegue mais receber emails, ele teria de apagar algumas
mensagens para liberar espaço mas com o mailbox bloqueado não há como, eu
tenho que aumentar temporariamente a quota ou eu mesmo tenho que liberar
espaço no mailbox dele para que ele possa acessar novamente.

O que eu pretendo fazer é que quando o usuário exceda a quota o mailbox dele
não fique bloqueado, o usuário continuará podendo acessar normalmente mas
quando alguém tentar mandar uma mensagem para ele, o senfdmail não entregue
ao usuário, e sim guarde ela no queue para entregar depois que o usuário
liberar espaço, ao passo que no lugar da mensagem, o usuário receba uma
mensagem do sendmail avisando que a quota foi excedida e ele só vai passar a
receber emails depois que abrir espaço.

Alguém por acaso tem uma receitinha pronta pra se fazer isso?

Obrigado

Fabio A. De Muzio Tobich
Tel.: +55 (41) 9103.9760
seven em nightwish.com.br