RES: [FUGSPBR] Firewall no OpenBSD

Dilson Moreira dilson em lantrix.com.br
Qua Maio 22 14:45:15 BRT 2002

Daniel,

Aqui voce encontre um tutorial muito bom sobre o firewall no free e no open.
Fala sobre protocolos, portas, pacotes e demais informacoes uteis para que
voce compreenda o porque de cada regra no firewall. Vale a pena conferir.

http://www.onlamp.com/pub/a/onlamp/2001/10/19/firewalls.html

Dilson Moreira

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org]Em nome
de Daniel Santos
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Firewall no OpenBSD

Salve!!

   Estou configurando (aprendendo) um firewall no OpenBSD 3.1, seguindo o
howto (http://obsd.linuxsecurity.com.br/howtos/firewall.html). Configurei o
arquivo /etc/ipnat.rules e quando fui rodar o comando  ipnat -FC -f
/etc/ipnat.rules acusou comando não encontrado. como faço para instalar o
ipnat?

  Atenciosamente;

Daniel Santos
OpenBSD "Neofito"