[FUGSPBR] Boot estranho

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qui Maio 23 09:51:24 BRT 2002

Se VC entrou em modo single user nao vai haver particao nenhuma montada.

SE for esse o caso, comece com

mount -uf /

fsck (que eh o scandisk do Free) - mande ele corrigir o que vier pela frente.

mount /var
mount /usr
e se seu free for um 4.5 original (e nao um 4.2 com CVSups sucessivos como
o meu) faca:
mount /tmp

verifique/corrija o que VC tem pra corrigir.

shutdown -h now

Se isso nao funcionar VC pode tentar soh instalar as distribuicoes, mas se
sua maquina nao for essencial - ela nao esta funcionando mesmo, certo ?  -
reinstale do zero. Eh muito didatico.

Eu nunca me recuso a reinstalar um FRee... A gente sempre aprende algo de novo.

[]s

At 09:38 AM 5/23/2002, you wrote:
>Pessoal,
>enviei uma mensagem sobre o boot que estava falhando e
>tal. hoje consegui colocar ufs no /dev/ad0s1a, soh que
>ele diz que nao acho nada no /etc/fstab
>Estranho uqe quando consegui entrar na shell ele nao tem
>nada no /etc e nem no /usr/src.
>isso eh algum problema de instalacao? Devo reinstalar o
>freebsd novamente?
>Em uma outra makina que peguei pra teste, ele ta
>demorando na mesma linha do boot que eu passei na
>mensagem passada.
>
>Alguem me ajuda com isso!?

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.