RES: [FUGSPBR] OnBoards

Dilson Moreira dilson em lantrix.com.br
Qui Maio 23 19:14:33 BRT 2002

Apesar de um pouco off gostaria de complementar porque talvez possa ajudar
outros. Eh uma questao de fazer as contas. As placas da Intel vem com rede
(e que rede on board). Diferente de uma Realtek ou Davidcom "da vida".
Placas de rede como 3Com e Intel tem desempenho comprovadamente superior em
qualquer plataforma de OS, e nao tem aqueles congelamentos esquisitos.
Entao, se voce tem um placa-mae "meia-sola" e device comprar uma placa de
rede decente, vai chegar no preco de uma Intel. Detalhe: Intel tem garantia
de tres anos.

Quando ao modem eu poderia escrever muita coisa, mas para quem disposicao eh
bom ler em www.trellis.com.br tecnologia os artigos 56K e fax/modem. Sera
facil compreender as diferencas entre modens e o resto.

Dilson

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org]Em nome
de Jean M. Duarte
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: [FUGSPBR] OnBoards

    Eu ja te aconselheva a comprar outra placa mae..
Exatamente para nao ter problemas posteriores, principalmente
se essa maquina ai, for um server ou alguma maquina rodando servicos...
E que derrepente vc fique sem poder usar, devido algum pau inesperado.

    PCChips, nao vale nem o custo beneficio, use algo como ASUS, SOYO
ou se possivel Intel neh!!!

    Deixa o Kernel bem redondo, alem de poupar dor de cabeca, vai
economizar bastante recursos que seriam jogados fora.

Intel +
Jean Duarte