[FUGSPBR] Duvida DominioVirtual

Stéfano stefano em irapida.com.br
Sex Maio 24 11:29:10 BRT 2002

Agora ficou melhor. :)

Vamos lá:

Não sei quais daemon's você está usando portanto não serei muito específico,
você terá que ver como fará com eles;

Altere a estrutura de DNS do domínio2.com.br para apontar para os mesmos
IP's do domínio1.com.br, dentro do ip.Y.Y.Y.Y você deve configurar os
daemons com o recurso de VirtualHost (VirtualDomain, ou como queira chamar);

No meu caso uso Apache, Qmail+VPopmail+Qmailadmin, Proftpd;

Vamos a algumas configurações/passos que eu faria no meu sistema:

Apache:

    Ache a diretriz NameVirtualHost no arquivo httpd.conf e altere-a para

    NameVirtualHost www.dominio1.com.br

    Ao final do arquivo adicione os VirtualHosts

    <VirtualHost dominio1.com.br>
    ServerAdmin root em dominio1.com.br
    DocumentRoot /www/htdocs/dominio1          (*)
    ServerName www.dominio1.com.br
    CustomLog /www/logs/dominio1.log combined
    TransferLog www/logs/dominio1-transfer.log
    </VirtualHost>

    <VirtualHost dominio2.com.br>
    ServerAdmin root em dominio2.com.br
    DocumentRoot /www/htdocs/dominio2        (*)
    ServerName www.dominio2.com.br
    ErrorLog /www/logs/dominio2.log
    TransferLog /www/logs/dominio-transfer.log
    </VirtualHost>

(*) - Depende de como está instalado seu Apache

Qmail+VPopmail+Qmailadmin:

    ./home/vpopmail/bin/vadddomain dominio2.com.br
    Pronto!

Proftpd:

    Nada! :)

Claro que você deve prestar atenção em políticas de segurança e
principalmente no DNS, sugiro que faça toda a configuração antes de publicar
o DNS criando uma zona local para que tu possa testar sem maiores
problemas/riscos.

[]'s

Stéfano