[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Placa de Rede funciona mais não pinga !

Huelbe Arizon Garcia huelbe.l em terra.com.br
Sex Maio 24 12:52:56 BRT 2002

Do jeito que você fez, xl0 e wi0 fazem parte da mesma rede lógica, mas de
redes físicas diferentes.

Por algum motivo (tabela de roteamento?), o FreeBSD preferere mandar os
pacotes pela wi0.

Soluções:
. mude a rede da wi0 (use 10.x.x.x para teste)
. ative recursos de 'bridging' no FreeBSD (ele vai começar a fazer a troca
pacotes Ethernets entre as duas redes)

Huelbe.

----- Original Message -----
From: Leonardo Amaral
To: fugspbr em fugspbr.org
Sent: Friday, May 24, 2002 12:39 PM
Subject: [FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Placa de Rede funciona mais não pinga !

Olá, estou encucado com um problema q não consigo resolver de forma alguma:
Tenho num servidor 2 placas de rede: xl0 = 192.168.1.1 (serve a rede
interna), xl1 = 200.xxx.xxx.xxx (intenrnet) e um card Orinoco wi0 =
192.168.1.5 q transmite para outro servidor.

A placa xl0 com o IP 192.168.1.1 serve 40 máquinas mas eu não consigo
pinga-la de forma alguma estando no próprio servidor !!! incrível, mas é
verdade !!! e ela está funcionando perfeitamente !!!! digo quase
perfeitamente, pois estando logado no servidor e mesmo localmente não
consigo pinga-la, pingo apenas remotamente. Não é firewall, pois quando
desabilito o card Orinoco, cujo IP é 192.168.1.5, ela pinga sem problema
algum. ah, a xl0 + wi0 estão com a mesma máscara 255.255.248.0

Alguém tem uma idéia ???

Brigadão !

LEO