[FUGSPBR] uvscan.core - UVScan Core Dump

Patrick Tracanelli eksffa em BSD.com.br
Sex Maio 24 13:14:11 BRT 2002

Ola,

Essa manha alguem enviou uma msg aqui pra lista reportando que o uvscan
estava dando core dump.

Por coincidencia, recebi reclamacao de problemas com anexos muito grandes no
servidor de email de um provedor aqui... e constatei que o problema era o
mesmo... coredump no uvscan...

Fiz um teste, mandei o UVScan checar virus num arquivo de 25MB na mao (via
console) e fluiu que foi uma beleza... sem problemas... logo o problema nao
era exatamente com o uvscan...

Eu uso qmail-scanner, e minha primeira ideia foi aumentar o limite de
memoria utilizada por instancia do smtpd (consequentemente do
qmai-scanner)... no softlimit q inicia meu servico smtp no qmail... aumentei
de 7 pra 15MB... os problemas com anexos e coredump do antivirus sanaram.

Ha chances do problema ser parecido por ai... aqui foi resolvido.

Faca os mesmos testes, verifique virus em arquivos enormes na mao... depois
aumente os recursos pro programa q usa o antivirus - amavis, qmail-scanner,
enfim cada um usa o q acha mais viavel...

[pra constar no historico da lista]