[FUGSPBR] Kernel.olg falhou

Sáb Maio 25 14:53:22 BRT 2002

1 - cria um usuario, no grupo wheel, e depois do boot passe para o "console
2" (Alt+F2), 'loga' esse usuario de 'dá' su; voce vai estar como root, mas
sem as mensagens "pulando na sua cara"; da para "trabalhar";)

2 - Algumas motherboards (leia-se BIOS) nao tem suporte para discos IDE
"modernos", tenta desabilitar as 'otimizacoes' de IDE  ("IDE read ahead",
"IDE 32bits blocks transfer", "SMART", etc....); se alguma dessas 'opcoes'
resolver o seu problema faça um 'upgrade de BIOS; pode ser um 'bug' da BIOS.

3 - Algumas motherboards "exigem" que discos compativeis UDMA usem o *cabo
UDMA* !!!; quando a BIOS detecta HD UDMA ela passa para UDMA sem
perguntar!! se voce usar cabo IDE 'normal' da' pau um atras do outro !!

[]s