[FUGSPBR] Duas placas, mesmo hub

Kassiano kassiano em cav.udesc.br
Seg Maio 27 01:03:39 BRT 2002

Oi pessoal

Quero ver se alguém tem experiência neste caso:
Não posso, neste momento, alterar a estrutura de uma rede em que estou
trabalhando, por isso coloquei as duas placas de rede de um FreeBSD 4.5 no
mesmo hub, sendo uma com IP 200.x.x.x e a outra, com 192.168.1.1, para que
possa servir como NAT + proxy desta rede. O pessoal possui IPs 200.x.x.x e
quero passar todos para 192. Até aí tudo bem, funciona legal. Mas tenho duas
dúvidas: no var/log/messages, fica pipocando "IP 200.x.x.x is on rl0 but got
reply on rl1", ou coisa parecida, e os IPs das máquinas que já coloquei tb.
Tem como diminuir ou cortar este tipo de mensagem? Ou não é aconselhável
manter esta arquitetura? Não que eu queira, mas por enquanto não dá pra
mexer.

Alguém já teve esta experiência?

[]s

Kassiano