[FUGSPBR] Migra

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Ter Maio 28 13:52:29 BRT 2002

Gracas a funcao crypt voce nao vai ter muito trabalho pra importar os
usuarios, seja qual criptografia estiver no seu freebsd 2. Basta copiar
os arquivos /etc/groups e /etc/master.passwd, e depois copia-los para a
nova estacao com freebsd 4.5... ai basta reconstruir os pwd.db e spwd.db
com um pwd_mkdb /etc/master.passwd -d /etc (seu /etc/pwd.db - passwd)
sera criado tambem.

Depois restaura o backup dos emails - que voce como bom administrador ja
tem feito - no freebsd 4.5.

Essa situacao preve que voce esteja com o fbsd 4,5 a partir de uma nova
instalacao. Caso seu desejo profundo seja atualizar o sistema atual,
prepare-se para alguma dor de cabeca ;)

Nao aconselho voce passar direto de 2 pa 4_5, o ideal eh passar pro
ultimo 2 (RELENG_2) depois pro ultimo 3 (RELENG_3) e ai sim entrar na
serie 4... nesse caso, voce vai ter que caprichar a atencao nos
mergemaster entre esses divervos make world.

Voce esta sendo obrigado a atualizar? ou quer atualizar? Eu acho fera
menter a serie 2 do freebsd nos servidores onde isso for possivel :~~

--
| Patrick Leandro Tracanelli do Carmo           | (   )   |