[FUGSPBR] Gerar Passwd - Isto eh possivel

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Ter Maio 28 15:29:51 BRT 2002

  Rodrigo,

  Usuario 1 e 2 tem a mesma senha ai nesse exemplo?

  Seguinte, faca o teste com algum usuario (do AIX) que voce ja saiba a
senha. Qualquer algoritmo de cryptografia que tiver instalado no seu
fbsd vai ser autenticado pela funcao crypt(). A ordem de autenticacao
pode ser definida em /etc/auth.conf

  Creio que no AIX a codificacao seja em DES, pelo q parece -
visualmente, ;)

  Pega a string q representa a senha e substitua ela via vipw em
qualquer usuario... se autenticar, vai funcionar :) eu fiz um teste aqui
com DES:

perl -e  '$a = crypt(senha,ABC); print $a;'

Entao substitui a saida (ABuPLkI.wDOBE - com salt=ABC) num usuario
qualquer, via vipw, e o sistema autenticou.

Esse teste simples vai te responder se basta montar a saida do seu
/etc/passwd e /etc/security/passwd no formato do master.passwd pra tudo
funcionar bem :)

--
| Patrick Leandro Tracanelli do Carmo           | (   )   |