[FUGSPBR] compartilhar adsl

Stéfano stefano em irapida.com.br
Qua Maio 29 08:43:04 BRT 2002

Saudações e bom dia;

Antes de mais nada faço das palavras do irado furioso as minhas, flames >
/dev/null

Recomendo:

1 - Ligar um cabo de rede do roteador/modem Alcatel direto no FreeBSD (placa
3com / ep0) com o IP 10.0.0.x;
2 - Ligar um cabo de rede do FreeBSD (placa Realtek / ed0) direto para o HUB
em uma porta normal (não uplink) com UM IP QUE NÃO da rede
10.0.0.0/255.255.255.0

- Por quê?
   -  Há conflito dessas redes, ele se perde na tabela de roteamento;

Agora o que eu acredite que seja o erro:
   -  Pode estar faltando a rota default;

Existe uma rota no FreeBSD apontando como default o IP do router/modem
Alcatel?
Anyway, faça assim:

route delete -net default
route add -net default IP_DO_MODEM

e tente navegar/pingar pelo FreeBSD, se der certo o problema vai ser do
FreeBSD para a rede interna, mas precisamos isolar os pontos críticos que
podem apresentar erros.

[]'s

Stéfano