[FUGSPBR] Libc (getpw*)

Klaus Porto Schneider klaus em viavale.com.br
Qua Maio 29 10:23:43 BRT 2002

Bom dia, aqui vai um assunto bem interressante para administradores de
sistemas,especilamente FreeBSD.

Alguem sabe de algum projeto que substitua as funcoes como getpw* que estao
na libc e busque os dados como, uid e username do mysql ao inves de buscar
esses dados do passwd?

Encontrei um projeto para buscar esses dados do ldap no FreeBSD, o
EasyLDAP(libeldap), alguem usa essa lib ou ao menos sabe se ela funciona
bem?!?
Quem estiver interessado no projeto:
http://www.easyldap.org/I

Outra pergunta: Alguem sabe de algum projeto de " Nameservice Switch(nss)"
para mysql, um projeto de nss_mysql que funcione no FreeBSD? Sei de projetos
para linux, mas ate os projetos padl(www.padl.org) feitos para
ldap(nss_ldap) tenho problemas na hora de compilar.

Klaus Porto Schneider - Administrador de Sistemas
Viavale Internet - Santa Cruz do Sul/RS