[FUGSPBR] Placas de Rede

irado furioso com tudo irado em m-net.arbornet.org
Qua Maio 29 10:31:26 BRT 2002

Em  Wed, 29 May 2002 08:53:01 -0300
"Andre Metzler" <andre em nano.com.br>, conhecido dependente de drogas
(Coke e BigMac's), wrote:

>     Tenho duas NE2000 e elas não aparecem como ed0 e ed1 no boot,
>     mas sim como rl0 e rl1 do meu FreeBSD 4.5,  então consigo
>     acessar a minha rede interna e a externa utilizando a rl0 e a
>     rl1.Isso é normal já que em outras versões as minhas placas de
>     rede são ed ? Estou tendo problemas para configuração do meu
>     gateway. Alguém pode me ajudar...

apenas está indicando que carregou os módulos realtek (chipset). Até
aqui, nada anormal. *Qual* o problema de configuração, afinal?? Ah, se
não tiver alterado o seu rc.conf (de ed0 para rl0..) naturalmente, não
funcionará. O hardware costuma ser meio ignorante, só atende se
chamado pelo seu próprio nome <bg>--

saudações,

irado furioso com tudo
Linux User 179402
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do
ateísmo.