[FUGSPBR] Squid - cache_replacement_policy

Kassiano kassiano em cav.udesc.br
Qui Maio 30 14:31:14 BRT 2002

Oi Jean

O "maximum_object_size" controla o tamanho máximo de um objeto a ser gravado no cache. Se ele for maior, tem que baixar de novo.
Quanto ao "cache replacement", ele se refere à política de substituição de arquivos no cache, quanto à idade, quantidade de referências, etc.
Não te aconselho à mexer muito nisso, só vai fazer diferença em um ambiente bem controlado, tem que conhecer muito bem o tipo de usuário da rede.
Primeiro é bom fazer um estudo em cima de muito log.
A minha namorada fez um TCC em cima do Squid em um provedor aqui em Lages e chegou à conclusão que o LFUDA era o melhor para o caso (aumentou
os HITS em 10%), mas só neste caso. Se o comportamento, número de clientes, hardware mudar, pode ter que mudar a política tb.

[]s

Kassiano

  ----- Original Message -----
  From: Jean M. Duarte
  To: fugspbr em fugspbr.org
  Sent: Wednesday, May 29, 2002 3:01 PM
  Subject: [FUGSPBR] Squid - cache_replacement_policy

  Pessoal,

  Estou achando algo estranho coloquei no meu squid.conf
  para fazer o cache de arquivos ate 5 MB com a linha:

  maximum_object_size 5120 KB

  Porem quando o arquivo eh menor que 2 MB roda blz...
  Quando eh maior ele baixa de novo.

  Vi algo tambem sobre o cache replacement, para que serve isso?
  Ou melhor, como funciona isso e qual a melhor opcao?
  Eu estava usando o :
  heap GDSF : Greedy-Dual Size Frequency

  Mudei para o :
  lru : Squid's original list based LRU policy

  Porem o problema continua..

  Eh assim mesmo que configuro o tamanho maximo de arquivos em Cache?

  Thanks
  Jean Duarte