[FUGSPBR] Bridge wi0

Jean M. Duarte jmd em jrp-cal.com.br
Sex Maio 31 14:34:48 BRT 2002

    Se voce esta usando Free BSD para interligar as placas na Rede devera
ativar a opcao de BRIDGE no kernel e recompilar...
    Assim como tambem ativar a BRIDGE pelo sysctl.

Você fez isso?

Se a sua maquina, esta pingando normalmente nas interfaces wi e elas estao
se enchergando entre si.
 Acredito que basta apenas vc ativar a bridge...

Para isso.
Recompile seu Kernel com as opcoes:
options BRIDGE
options IPFIREWALL
options IPFIREWALL_VERBOSE
options IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=100

Se nao existir crie o arquivo
/etc/sysctl.conf

Coloque nele
net.link.ether.bridge=1
net.link.ether.bridge_ipfw=1
net.link.ether.bridge_cfg=xl0:0,xl1:0

Onde xl0 ou xl1 Eh o nome das suas interfaces e o 0 e a indentificao da
Bridge.
Voce poderia ter varias Bridges entre varias interfaces se quiser..

Por exemplo para interligar minha xl0 com a wi0
net.link.ether.bridge_cfg=xl0:0,wi0:0

Coloque no rc.conf
firewall_enable="YES"
firewall_type="open"

Assim acredito que vc consegue fazer funcionar...
Se quiser o FreeBSD nao precisa nem ter IP, pois a BRIDGE funcionaria em
modo Promiscuo.
Isso torna até mais seguro, porem impossivel de administrar remotamente.
Espero nao ter esquecido nada.

Intel +
Jean Duarte