[FUGSPBR] regras ipfw/natd

irado furioso com tudo irado em m-net.arbornet.org
Sex Maio 31 16:16:22 BRT 2002

o idiota aqui resolveu experimentar com o ipfw/natd pra substituição
de regras ipfilter/ipnat 'que estão funcionando' pode??

pois bem, embora tenha montado um conjuntinho ipfw até legalzinho
(funciona) para firewall, ainda não consegui atinar *onde* enfiar
(êpa!!) as regras do natd. O basicão:

tudo o que vier da internet endereçado a aaa.bbb.ccc.ddd:80 deve ser
redirecionado para 192.168.1.2:80, que é onde está o apache tudo o que
vier da internet endereçado a aaa.bbb.ccc.ddd:53 .. 192.168.1.2:53,
onde está o bind. tudo o que vier da lan (192.168.1.0) destinado a
internet deve sair, devidamente mascarado (nat many-->one)

alguém pode, por favor, me indicar 'pelo menos' um site com regrinhas
fáceis, para indivíduos especialmente obtusos, como eu??

--

saudações,

irado furioso com tudo
Linux User 179402
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do
ateísmo.