RES: [FUGSPBR] Ajuda com o SAMBA

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Sex Nov 1 09:34:55 BRT 2002

Para o diretório público, compartilhado, use o seguinte SOMENTE NESSE SHARE :

force user = samba
force group = samba

Lembre de criar o grupo samba e o usuário samba, ok ?

Se "samba" ja existir, crie um usuário e grupo genéricos que possam servir
como usuário-padrão para arquivos públicos.

Depois disso VC vai ter que mudar todos os arquivos desse share com o comando

chown -R samba:samba /dados

Isso vai fazer com que todos os arquivos já existentes pertençam ao usuário
e grupo samba.

Problema resolvido, até que algum engraçadinho sistem de colocar arquivos
ali via FTP.

[]s