[FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Usuário no Telnet

Sergio Jose Ferreira sergio em wgo.com.br
Ter Nov 5 20:13:46 BRST 2002

por padrao, o freebsd nao aceita que usuarios do grupo wheel (0) efetuem
login remotamente.

man login.access
vi /etc/login.access

Sergio Jose Ferreira
WGO Internet
Catalao - Goias

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org]Em nome
de Luiz Guilherme Hauth
Enviada em: terça-feira, 5 de novembro de 2002 20:06
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Usuário no Telnet

Marcio...

>voce ja foi no /etc e editou o arquivo inetd.conf???

O serviço telnet está funcionando corretamente, com bloqueio de máquinas via
o hosts.deny, e tudo mais...
O meu problema é na hora do login e da senha, eu não consigo criar nenhum
usuário que tenha acesso ao serviço de telnet.

>ao inves de usar >o telnet porque nao usar o ssh???
>no /etc/rc.conf
>sshd_enable="YES"

E quanto ao ssh, eu vou usa-lo mais tarde, pois estou montando este servidor
de telnet, apenas para estudo, após o estudo do telnet, ai sim eu vou
começar a estudar o ssh...

Obrigado pela atenção.

Luiz Guilherme Hauth
LuizGuilhermeHauth em hotmail.com