[FUGSPBR] chetcpasswd

Fabio Tobich fabio em nightwish.com.br
Qua Nov 6 17:29:59 BRST 2002

Ele fica escutando na porta 106, e através da
web, um script cgi, perl, ou algo feito em php (eu uso o plugin do
squirrelmail que é feito em php) conecta-se nele e faz o serviço. Você
precisa fazer o seguinte depois dele instalado:

Adicione a seguinte linha no seu /etc/inetd.conf:

pop3pw stream tcp nowait root /usr/local/libexec/poppassd poppassd

Agora, veja se o seu /etc/services tem essa linha abaixo:

pop3pw          106/tcp

Em seguida é só reiniciar o inetd. Você pode testar se ele está funcionando
da seguinte forma:

# telnet localhost 106
Trying 127.0.0.1...
Connected to localhost.
Escape character is '^]'.
200 poppassd v1.2 hello, who are you?
user usuario
200 your password please.
pass senha
200 your new password please.
newpass novasenha
200 Password changed, thank-you.
quit
200 Bye.
Connection closed by foreign host.
#

Se funcionar direitinho como você viu acima, basta você criar um script para
rodar via web que faça o que você viu acima.

Como vai rodar via web, você pode botar uma regrinha no firewall que libere
acesso à porta 106 apenas para o IP 127.0.0.1 e mais nada, eu faço isso aqui
e não tenho dor de cabeça.

[]´s
Fabio Tobich