[FUGSPBR] dhcp complexo

Toledo - Yahoo lscrlstld em yahoo.com.br
Qua Nov 6 22:35:53 BRST 2002

wide-dhcp nunca me dei bem com ele, mas com o isc-dhcp vc define
as configurações em dois arquivos de conf, sendo em um dele vc
especifica qual(is) interface(s) fica(m) em listen.
[]s Toledo

>     Olá Lista, como vão todos, blz? :)
>
> Bom, é o seguinte, eu tenho um gateway com 9 interfaces:
> 1- q faz conexao com a internet
> 2- rede 10.0.0.0/24
> 3- rede 10.1.0.0/24
> 4- rede 10.2.0.0/24
> 5- rede 10.3.0.0/24
> 6- rede 10.4.0.0/24
> 7- rede 10.5.0.0/24
> 8- rede 10.6.0.0/24
> 9- rede 10.7.0.0/24
>
> busquei documentacao do wide-dhcp, por exemplo, e notei que eu posso
informar quais as interfaces de rede que eu quero que o meu servidor DHCP
fique em listen, mas não encontrei como definir uma configuração para cada
interface. Alguem sabe me dizer isto tanto no wide-dhcp como no isc-dhcp3?