RES: [FUGSPBR] off-topic Wavelan Ethernet Converter

Frederico Terra Boechat fboechat em mar.com.br
Qui Nov 7 13:03:03 BRST 2002

Meu caro,

Atualize o frimware do Ec e do cartao....pode ser q resolva
Eu nunca vi esse tipo de problema, uso se problemas e trafego a 2mb de
upload tranquilo com ele.

Frederico
Suporte Mar Internet
fboechat em mar.com.br

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org]Em nome
de Alfredo Tomio Junior
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] off-topic Wavelan Ethernet Converter

Pessoal,

Sabendo que colegas da lista usam este equipamento, gostaria de saber se vcs
tem este problema: uso o EC da lucent em minha casa e a porta ethernet é
ligada diretamente na placa de rede da minha maquina.
O upload nao passa de forma alguma de 256 Kbits, ja o download chega a 1.5
Mb, este teste é feito da minha maquina ate o servidor da rede (ftp passivo
e ativo), sem sair para a Internet, portanto não é problema do link de
Internet

Se ligo o adaptador pci/cartão orinoco (que estava sendo usado no EC)
diretamente na maquina a velocidade de upload tambem chega em 1.5Mb, no
mesmo teste

Verifiquei manuais e documentos da rede e nenhum deles menciona assimetria
da velocidade do ethernet converter.

Alguem tem algum informação adicional ?

Atenciosamente,

Alfredo Tomio Junior
Administrador de Redes e Sistemas
Telefone 48 2416822 - atj em sodisa.com.br