[FUGSPBR] NAT

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Sáb Nov 9 14:09:25 BRST 2002

nat 1:1 é com o redirect_address do nat.

conversão de serviços... Não consta do meu banco de dados. talvez VC queira
dizer redirecioanmento de portas ? Por exemplo, tudo que tentar entrar pela
porta 23 ser direcionado para outro servidor/porta ?

Se for esse o caso, é o

redirect_port

Juro pra ti que toda a documentação que VC precisa está em

man natd

pois foi lá que eu aprendi.

Mas não vou esconder o jogo... Não é exatamente fácil. Requer muita
experiência/tentativa até entender o que está acontecendo.

Uma dica:

Rode o natd manualmente com a opção -v, que não vai coloca-lo como daemon,
e VC vai ver todas as traduções que ele está fazendo.

[]s