[FUGSPBR] Rotas Alternativas (ANEL)

Christopher Giese - SkyWarrior chris em irapida.com.br
Seg Nov 11 11:46:24 BRST 2002

Bom dia mestres do "open source"

Preciso implementar um sistema de roteamente em minha rede e gostaria de
compartilhar com vcs meu problema e que vcs me auxiliassem na escolha de uma
ferramente para a solução.....

imaginem que possuo a seguinte rede

maquina 1 possui os ips 192.168.1.0 e alias 10.0.0.1

maquina 2 possui os ips 192.168.1.0

maquina 3 possui os ips 10.0.0.2

e maquina 4 possui os ips 192.168.1.5 e alias 10.0.0.3

as rotas para a maquina 4 chegar até a maquina 1 sao pela maquina 2
correto.....

Porem gostaria que se por acaso a maquina 2 falhasse por algum motivo
(desligar ou dar pau) a maquina 4 chegasse até a maquina 1 pela maquina e

com um anels....... observem:

                                    192.168.1.0----->
192.168.1.0 ---------->                                192.168.1.5

Alguem ai ja montou algo parecido ????

Usou que ferramenta ????? teria uma dica ou uma receitinha ????

Eu ja bolei como fazer com script..... mas acho que seja xunxo e acredito
que exista uma ferramenta correta para tal situação....:)

Grato

Christopher Giese - SkyWarrior